domingo, 18 de janeiro de 2009

"Pode ser cruel a eternidade, eu ando em frente por sentir vontade."


Uma hora a ficha cai.

A gente passa um longo tempo enrolando o que tá pra acontecer, negando uma coisa que é importante. A gente finge que é só um dia a mais, não faz muita questão de achar que é algo grandioso. Mas é. E quando nos damos conta dessa grandiosidade, tudo muda. Os olhares são diferentes, a seriedade se assume.

Não se trata apenas de uma noite, ou um ritual de passagem. É algo definitivo. Talvez por isso eu queira tanto as pessoas que gosto do meu lado. Aquelas responsáveis pelos 4 anos malucos, intensos e bem aproveitados. Aquelas que no primeiro ano me abraçaram com um sincero “parabéns”, e que hoje farão o mesmo.

Não se trata só de festa, bebida, comemoração. Pelo menos não pra mim. É bem mais que isso. É o resultado do que juntei, finalizando o que serei a partir de hoje.

Pego todos os momentos que passei até hoje que me fizeram uma pessoa melhor. Desde de uma briga na saída da nossa primeira festa, até a cara de decepcionada por morar tão longe dentro de um táxi.

Amanhã não vou mais pegar aquela bolsa e dizer “mãe, to indo”. Talvez eu pegue a mala, e diga “fui!”, quando já tiver fechando a porta. E essa é minha maior vontade. Vontade de finalmente ser o que bolei por esse tempo, de finalmente me ver livre pra ser quem sou.

Nenhum comentário: