quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Se dá um passo pra frente, porque dois passos pra trás?"

Será que a gente pode associar uma queda a um amadurecimento? Muita gente fala em “aprender com seus erros” e “o tempo vai curar tudo”, mas às vezes eu me vejo perdida nisso tudo e não consigo me desligar tanto dos meus erros assim. Admiro as pessoas que apagam o passado com a mesma facilidade que amarram os tênis, pois simplesmente não sei ser assim (apesar de amarrar meus tênis sempre muito bem).

Aí parei pra pensar, e talvez eu tenha amadurecido, sim. E boa parte de mim carrega orgulhosa uma plaquinha escrita “SUPERAÇÃO”, mas se é tão assim... porque ainda atrapalha tanto? Parece prova de olimpíadas do Faustão... Dependendo do quadradinho que você escolhe pra pisar, a queda é grande...

Me faltam motivos pra reclamar, e não tenho direito algum de fazer isso. As coisas parecem estar finalmente arrumadas na prateleira, e não vou ser eu que vou desorganizar. Mas quem sabe se eu tivesse seguido outros caminhos, a coisa fosse mais fácil.

A grande verdade por trás de todo esse meu drama barato, é que a maior “cagada” da minha vida me levou até onde estou hoje. E talvez por isso eu não esteja “completamente vacinada”. Se não fosse por toda a confusão amarga, armada e chorada, metade da minha vida atual seria uma mentira.

E aí, como a gente se desliga do que nos fez chegar até aqui?

Nenhum comentário: