quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vai e vem.


Amizade é um lance mútuo, certo?

É pra isso que serve: a gente se ajuda. Simples assim. É companhia pra sair, pra ouvir problemas, pra dividir novidades e assuntos bons. Amigo mesmo é aquele que tu sabe que pode ligar de madrugada pra chorar as pitangas. Amizade é como confiança: é mútuo! Dificilmente alguém vai tirar isso da minha cabeça!

Então me digam: Porque tem gente que não vê isso?


Sério, porque quando alguém caga pros seus assuntos e só fica falando de si mesmo, olha... aborrece a beça. Que amigos são esses? Será que dá pra pensar que eles acham que NÓS somos amigos deles, mas que eles NÃO são nossos amigos? Porque aí fica tudo claro... a gente ajuda, escuta, faz TUDO o que tiver ao nosso alcance pra ajudar, e eles ficam lá, vegetando, se aproveitando de pessoas que acham que um dia, se precisarem, poderão contar com eles.


JURA!


Talvez a gente veja que alguém não é amigo de verdade quando ajuda um e pensa “Tá, mas e será que se fosse COMIGO, ele faria o mesmo que eu to fazendo?”.

É muito chato ter que pensar nesse tipo de coisa. Mas já faz um bom tempo que venho lidando com pessoas assim, com parasitas que ficam sugando a gente de todas as formas... e não tem nada a oferecer.

E não, não acho que amizade é cobrança, muito menos quero algo em troca das coisas que já fiz, mas é MUITO chato você contar uma novidade pra um amigo, e esse tal ignorar o que você disse, pra contar os planos dele, as novidades DELE, de como ELE é genial e enfim... Uma hora passa pela cabeça “nossa, eu não devo ter utilidade alguma”.


Tava com isso engasgado aqui desde o começo do ano.

Amigos, por favor... tenham mais consideração. Não quero “eliminar” ninguém da minha vida... me poupem desse esforço. SÓ desse. Beleza?

Nenhum comentário: