sábado, 28 de agosto de 2010

Tempo demais

E essa angústia que nos abraça, esse gosto de decepção amargo?

Como reagir quando aquela pessoa que você se dava tão bem acaba se tornando um mero desconhecido?

Gosto de pessoas. Amo meu amigos mais que tudo. Procuro sempre estar rodeada deles, preenchendo sempre meu coração com um sentimento que faça tudo valer a pena. Mas claro... toda essa doação não é 100% segura. Sempre esperei demais das pessoas, acreditando fielmente que a versão delas, feita na minha mente, era a correta. Sou defensora daquela idéia de que SÓ a gente sabe mesmo como as coisas são, apesar de que as pessoas de fora conseguem ver melhor.
E foi assim, fechando os olhos pra todas as placas, que segui a direção errada.

Levei tempo pra superar ESSA falha. Fiquei remoendo aqui dentro o fato de ter sido enganada, feito uma idiota, como uma criança que acredita quando a mãe diz que "ir no dentista nem dói".

É preciso concentração, é preciso FOCO pra ver quem realmente se importa contigo. Quem não tá do teu lado por interesse, quem te leva de verdade. A cada vez que isso acontece comigo (claro que não é a primeira vez), me sinto usada, fraca. E demora pra gente aceitar nosso erro. Por mais que todas as provas estejam ali, eu sempre entro em negação, tentando ver o lado bom, tentando salvar o que já se foi. Sempre em vão. Sempre.

E nessa repetição, entro num luto interno, sem vontade alguma de ser aquela amiga que sempre tentei ser. A vontade é de me fechar, me trancar no quarto, ser só eu. Mais ninguém.
Mas não posso. Sozinha a gente não consegue. E talvez isso que algumas pessoas não saibam. Ninguém se basta. NINGUÉM.

Tom Jobim já cantou a pedra: "é impossível ser feliz sozinho".

E assim foi. Quando eu chorei e tentei superar, foi quando vi que apenas tentei resgatar uma coisa que na verdade não faz falta alguma.
Foram tantas mãos estendidas, tantos abraços e sorrisos sinceros, que o seu nem foi lembrado.

Levou mais de semanas, foram alguns meses de saudade. Saudade tola, que foi embora pra longe. Aquele lugar onde agora você está.

2 comentários:

Renée Hasperoy ;D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renée Hasperoy ;D disse...

Valeu aí, pela descrição da minha vida ;~~
Triste realidade..
Acho que todo mundo passa por isso, né?