quinta-feira, 21 de maio de 2009

Comentando comentários

Não que alguém de fato leia isso daqui.
Mas a Silvana, minha ex-chefe e uma grande amiga, fez um comentário que MUITO deixou mais e mais claro o que eu quis dizer sobre o ser humano.
Segue o que ela escreveu:

A vida é um caos, Renata. Tu não tem como controlar algumas coisas. Uma vida "direitinha" é o que tu deseja para ti? Esta tua preocupação em ser sincera contigo mesma me parece meio forçada. A gente não precisa ficar repetindo para a gente mesmo isso. Ou se é ou se não é sincero consigo mesmo. Teu texto parece de uma pessoa que está decepcionada com as outras porque elas erram. Tu não faz parte disso? Tu não faz parte deste mundo de pessoas que erram? Tu criticas o egoísmo, mas está envolta em um mundo que parece que é só teu? Ou não?


Como já disse pra ela em resposta ao comentário, EU sou egoísta como TODO o ser humano. Mas como já deve-se imaginar, a minha "crítica" foi pra um caso de erro comum de seres humanos que não se importam com os outros. E são pessoas de TANTO potencial... que me desapontaram de uma forma absurda.

A Silvana faz parte do grupo que eu dizia de honestiade. Por isso acredito nas pessoas honestas, tipo ela. Não to aqui pra querer confete. To aqui pra levar na cara e aprender, mesmo. Afinal, a vida não é pra isso?


Só não me chama de forçada, Sil, sem saber o que eu quero dizer.
A "forçação" talvez esteja em quem vê.
Ou não.

2 comentários:

de mau humor disse...

ok. Não te chamei de forçada, e sim a forma como tu te expressou. Realmente Renata, as pessoas nos desapontam e a gente fica mal. Talvez a gente idealize demais as pessoas. Eu idealizo as pessoas e estou sempre me desapontando, assim como acho que devo desapontar as pessoas também. Talvez eu tenha te desapontada com meu comentário. Não fui minha intenção. É que este teu texto te expôs bastante e como eu te conheço um pouquinho, me senti à vontade de comentar. Bjos

de mau humor disse...

Acabei de ler teu comentário no meu blog. Eu não quis te julgar, Renata. E outra: como vou saber pela situação que tu passou? Teu blog é para leitores que conhecem detalhes de tua vida? Eu comentei baseada no teu texto, que, aliás, estava muito bom. Se tuas motivações pessoas te inspiraram a escrever aquele texto, que bom...as decepções são aprendizados mesmo. Peço-te desculpa se de alguma forma eu te ofendi. Às vezes sou ácida demais. Defeito humano. Blogs expõem a gente e os leitores não sabem pelas coisas pelo que passamos. bjo!