segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Covardia não é nada?

E o David Letterman, hein?

Pra quem não sabe, um dos maiores apresentadores de talkshow americano (senão o maior) traiu a esposa com uma estagiária. Isso dessa vez. Anteriormente teve vários casos extraconjugais com funcionárias, mulher de funcionários e o diabo a quatro.


Não tiro a razão dele.

Afinal, quem nunca foi vítima de uma traição? Que casal nunca sofreu desse mal? E quantos terráqueos já foram alvo daquela péssima posição, de ser “o outro”? Faz parte do passeio no planeta.

O Sr. Letterman, pelo menos, teve coragem de assumir a covardia. Afinal, muita gente ainda acha que engana todo mundo, quando na verdade só engana a si mesmo. Esse tipo de sensação não fica pra sempre, já aviso. Uma hora a pessoa se dá conta da burrada que faz/fez/tá fazendo.


Sabe como é. Toda mulher curte um cafajeste, sim, pelo menos uma vez. Mas não tem NADA pior que homem covarde. NADA. E isso a gente não perdoa.


Já passei daquela fase de achar que todos os seres humanos são iguais. Mas a maioria, infelizmente, tem falhas graves. E essa necessidade de tentar buscar algo fora daquilo que possui, infelizmente, é absolutamente comum. Aliás, é assim com quase tudo na vida. A gente sempre acha a grama do vizinho mais verde, não? Pena que algumas coisas não contentam algumas pessoas por completo.


Eu, particularmente, não entendo ao traição. Não entendo por questão de consciência. Talvez eu seja “correta e justa” demais, e não consiga errar deste jeito pra olhar nos olhos de quem foi vítima da cagada que fiz. Arrependimento mata sim. Nem que seja aos poucos.

Mas mesmo assim, também não entendo como tem gente que gosta de rúcula, e como algumas pessoas escutam Britney Spears e acham absolutamente comum.


Mas não vamos nos enganar aqui. Fechar os olhos pra realidade é fingir que as coisas não existem.

Homens, mulheres, pessoas erram. O que nos resta, mesmo? Somos um bicho complicado. Queremos além do que podemos, mas não podemos também nos aprisionar nos nossos pensamentos.


Você já parou pra pensar que às vezes quem tá do teu lado vale muito mais a pena que todo o mal-estar por tantas mentiras e desculpas?

Neste caso, é só levar a vida como uma balança, e pesar o que realmente vale a pena.

Se o lado esquerdo for mais favorável que o direito, siga em frente.

Mas ficar no meio, naquela encruzilhada, sem tomar decisões sobre suas ações, demonstra fraqueza.


Mas claro... quem somos nós pra julgar? Cada um sabe o que faz da vida. E como diria minha avó: “Sua alma, sua palma”.


Agora, se a esposa do Letterman aceitar ele de volta, depois de tanta humilhação... deve ser MUITO amor, mesmo. E quanta coragem.

Um comentário:

Carla P.S. disse...

Eu acho o seguinte..
Que o Letterman só falou aquilo porque se viu encurralado. Provavelmente ele teve uma reunião com seus acessores e marketeiros em geral antes, pois fora chantageado. Já havia pago a quantia de 2 milhões se não me engano pra não entregarem uma fita incriminatória. Algo assim.
E provavelmente a mulher o desculpe simplesmente porque é o que a maioria da sociedade faria para manter um patrimônio, e um casamento sólido com um dos homens mais influentes da nação (motivo pelo qual muitas estagiárias toparam ter uma noite de "amor" com ele).
Pode ser que eu esteja errada, mas infelizmente, justamente pela raça ser tão imperfeita como tu descreveu que acho isso.
Um café, direto de Santa Maria..