quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Alergia de sair de casa

Às vezes a gente cansa. Só isso.
Cansa das mesmas caras, das mesmas piadas, do peso da máscara que usamos pra sair de casa.

A gente força tanto o riso que o rosto dói.
Chega uma hora que a gente se perde dentro do próprio personagem e fracassa na arte da farsa.
E aí quando chega em casa, se sente vazio, murcho, absurdamente trouxa por sempre tentar, mesmo sabendo no que vai dar.


Existem certas pessoas na minha vida que guardo como prêmios ao lado das medalhas de "Pessimista do ano", na minha prateleira.
São como aquelas figurinhas premiadas no Willy Wonka. Elas não te dão passeio a fábrica alguma, mas tê-las é algo quase exclusivo, motivo de alegria e tudo mais... e então, me acostumo com elas, me fazem bem. E quando acho que tudo é tão bom quanto elas, jogo as expectativas pro alto, e acabo dando de cara no chão... Pessoas são apenas pessoas... mas umas são bem menos que outras.



É um perigo se entregar.

Nenhum comentário: