terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inércia

Deitei pra dormir com aquela sensação estranha de que o corpo flutuava sobre a cama. Acontece às vezes. E eu tento mexer o dedinho do pé e parece que preciso fazer todo o esforço do mundo pra que isso aconteça. Parece uma anestesia, alguma coisa não normal.

Quando fechei os olhos, me senti cada vez mais longe. Acordei com o celular tocando. Tocou umas três vezes. Na terceira eu já nem respondi.

Acordei às 7h, mas forcei pra dormir mais. Sonhei com água de novo. Deve ser o que? A sexta noite seguida que sonho com água. Dessa vez era uma piscina. E na rua chovia forte, mas eu tava na piscina coberta que tinha na minha casa. E corria desesperada, pedindo pra minha mãe não sair de carro naquela chuva, porque os carros tavam caindo dos viadutos com a força do temporal. E voltava pra piscina, reclamando que a água tava suja de traça.

Acordei decepcionada por ter dormido tanto de novo. Era assim quase todo dia. Era tomada por essa "maior preguiça do mundo", que parecia ser broder do tédio e da sensação de que os dias já não tinham mais graça.

Passei café, sentei na mesma cadeira, abri os mesmos sites... tentei prometer que não ia ser igual ao dia anterior, mas anda tudo tão errado... de onde a gente tira ânimo mesmo?
E lá ia meu corpo, flutuando...

Nenhum comentário: