terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vida besta

Traição é uma coisa comum, e acho que todo mundo sabe disso.
Demorei muito tempo pra me dar conta que era normal. Sempre sonhei com o cara ideal, o romance certo e toda aquela história de contos de fadas que não existe na vida de ninguém. Até o dia em que eu vi que 70% dos meus amigos traiam suas namoradas e não pareciam se afetar por isso.

Não era uma coisa “NOSSA, eu traio minha namorada, como sou filho da puta”. Era mais “Essa é minha vida, sou feliz assim e ainda tenho minha mulher me esperando quando chego em casa, o que mais posso querer?”. E aí vai de cada uma aceitar isso ou não. Cada um sabe bem onde dói seu calo e quem sou eu pra julgar, né? Enfim, aprendi isso com o tempo… e por mais ridículo que seja você se conformar com algo assim… bom, fazer o que?! É rezar pra não me meter numa fria assim.

O problema, na verdade, é um só. O cara que trai a namorada só corre UM risco. E não é nem que a namorada dele descubra todas as cagadas que ele faz, porque ACREDITE, grande parte das namoradas sabe de TUDO.
Mas o real problema numa situação assim é só um: que a mina que ele pega se apaixone DE VERDADE por ele. Aí, meus queridos… sai de perto, porque a coisa fica feia.

Porque enquanto as pessoas só se “pegam” (ODEIO esse termo, jesuscristomeuirmão) só pela diversão, bom, ninguém é de ninguém e tem gente que consegue viver assim. Mas quando a menina se apaixona pelo cara e começa a achar que ele vai largar a vida dele pra ficar com ela… ai ai ai. É duro.
Porque ele não vai. E todo mundo sabe disso.
Você é a outra. Você é a “válvula de escape”. E talvez essa seja a única qualidade que ele veja em você, saber que você não o prende, não cobra e enfim. Porque se não fosse contigo, seria com a Maria, com a Joana, a Sofia, enfim, qualquer outra menina. Mas a namorada dele vai ser sempre a mesma, porque apesar de tudo, NÉ, é pra ela que ele vai correndo no fim do dia. Não pra você.

Tenho muita pena “da outra”, porque ela nunca se liga a tempo que tá fazendo papel de idiota. Seria mais fácil se ela pulasse fora antes da tragédia, sabe. Porque ela nunca vai “salvar o cara”, ou algo do tipo. Ou você acha que ele vai largar toda a segurança e a vidinha estável dele pra correr algum risco com você?
Claro que não vai…

O problema é entre A e B, e você é a apenas a C, que pode estar ali ou não.

E é bom pular fora dessa confusão enquanto da tempo… porque você só vai se machucar, só vai tomar tufo, só vai se iludir. E vai deixar vários amores passarem, na ilusão de que aquele cara que te liga pra te dar boa noite sempre vai um dia te dar boa noite de verdade, do teu lado. Mas a gente sabe, ele não vai. Ele não tá nem aí pra ti. Porque ele é egoísta e só pensa nele. Só nele. Se pensasse em você já teria largado tudo. Se pensasse na namorada, não estaria traindo.

Então, aprende logo: seja egoísta também. Foge enquanto há tempo e pensa mais em ti.
Deixa o cara lá tomar o tufo dele sozinho e vai ser feliz.

O resto o tempo resolve.

Mas enfim. Isso é o que EU acho. E boa sorte pra gente.

Um comentário:

kim disse...

talvez, mas só TALVEZ eu já tinha ouvido uma história assim! asihaiushiahs <3 te amo sua LIMDA