sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010

Acaba sempre sendo muito tentador fazer um balanço do que foi o ano que passou. Tentei pensar sobre 2010 de todas as formas, mas parece que nada é o bastante, parece que sempre vai faltar alguma coisa. Talvez seja porque o ano ainda não acabou.


Mas nenhum conceito aqui pode explicar o que foi se “desapaixonar”, ver todo um futuro fugir entre os dedos, o que foi achar que havia se encontrado e se perder, o que foi ter se entregado de corpo e alma a um projeto (duas vezes!), o que foi ter vibrado ao ter em mãos dois anos de empenho, o que foi fazer valer um lugar que tantos julgavam não ser teu.


Em 2010 eu deixei de te amar. Em 2010 eu passei a te amar mais. Em 2010 eu me surpreendi por gostar dele (por mais que eu não faça idéia de onde isso vai me levar).

Em 2010 aprendi que nem todo mundo vale a pena, entrei em pânico ao conseguir ver todo mundo “sem suas mascaras”… vi quem são meus amigos de verdade (mas afinal, não é isso que acontece todo ano?), senti saudades de casa, quis fugir de casa, me arrependi de ter voltado pra casa… e me senti em casa nos braços de quem sempre me pareceu tão longe do que eu ousaria chamar de lar.


Me fiz de forte, fui orgulhosa, superei o insuperável (que achava que ia ser pra sempre – fail me) e o superável. Acordei acompanhada, acordei sozinha, não dormi.

Afundei os pés na areia e até cogitei adotar um gato (!!!!!).

Dane-se as pequenas coisas. 2010 foi um ano de encontros e desencontros, amores e desamores. Deu tudo muito certo, apagando tudo aquilo que deu errado (e podia ter roubado os momentos bons de mim).

Foi um ano SÓ meu. Um ano que eu guardei dentro de uma caixa e vivi sozinha, não dividi com ninguém. Foi um ano egoísta, e QUE BOM que foi assim.

Em 2010 eu senti 2008 tão perto e tão longe.
Foi como uma chance pra poder viver tudo de novo, só que do jeito certo.

Ah, anos pares… o que vocês fazem comigo?

Mas acaba sendo sempre tudo impar. E 2011 só vem pra provar o quanto eu estava certa. Ou não.

3 comentários:

Carla P.S. disse...

Que bom!!! Tenha um excelente 2011 Renatation, recheado de grandes coisas e grandes pessoas. Beijão

Giacomo disse...

Anos com final par representam muito em minha vida, com final ímpar são anos de afirmações, já com final "0" não são bem vindos, mas superáveis.Legal seu texto. Abs. Giacomo

Rakel disse...

PARABÉNS (Y)